Notícias “Vapt-Vupt”: Confira!

By

“Debate Ambiental” discute conservação e recuperação no bairro Ressaca

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Semad, realizou dia 21, na Escola Estadual do Bairro Boa Vista, audiência pública para debater propostas de conservação e recuperação das áreas de interesse da comunidade na região da Ressaca. Foram convidados os moradores dos bairros Cabral, Cândida Ferreira, Chácaras Cotia, Confisco, Arvoredo, Novo Boa Vista, Guanabara, São Joaquim e adjacências.

O evento foi aberto pelo secretário municipal de Meio Ambiente, professor Wagner Donato, que falou sobre a importância das consultas populares. “Eu fico muito feliz em ver a sala cheia. A participação da comunidade nas decisões da prefeitura é muito importante, já que os assuntos aqui discutidos são de interesse direto da população”, completou.

 

“Mutirão da Limpeza” de “vento em popa”

A Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana deu continuidade à ação de limpeza na Regional Ressaca com os serviços de varrição, capina e retirada manual de entulhos. Até sexta-feira (27), os agentes de limpeza percorreram o Jardim Laguna, Guanabara, Parque Novo Progresso, Oitis e Milanez. Para solicitar serviços de capina entre em contato com a sua regional ou com a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana pelo telefone 0800 2831 225. Serviço necessário e de suma importância para a sociedade e o Meio Ambiente.

 

Estudantes e educadores da Funec apresentarão pesquisas em congresso de saúde

Estudantes e educadores da Fundação de Ensino de Contagem (Funec), Unidade Centec, foram selecionados para apresentarem dois projetos de pesquisa no 52º Congresso da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), que será realizado entre os dias 25 e 28 de setembro em Florianópolis, Santa Catarina. O projeto dos estudantes do 3º ano integrado do curso de Análises Clínicas, André de Freitas Moreira e Marcela do Santos Matozinhos foi selecionado entre seis mil trabalhos analisados. Os estudantes da Funec vão falar sobre a Prevalência dos Estudos Renais em Alunos do Ensino Médio Público. O trabalho aborda os riscos da deficiência da alimentação ou dieta inadequada a base de alimentos industrializados, ricos em sódio, associada à baixa ingestão de água por estudantes. Parabéns aos envolvidos!

 

UBS Jardim Laguna será reformada (foto)

Para prestar um atendimento em saúde de mais qualidade à população dos bairros Parque Ayrton Senna, Jardim Laguna e parte do Novo Progresso, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Laguna, situada na região da Ressaca, passará por uma ampla reforma. As obras, estimadas em R$ 370 mil, vão incluir reparos elétricos, hidráulicos e no telhado, instalação de pontos de internet, pintura de toda a unidade e construção de um muro em toda a parte externa, aumentando a segurança de usuários e funcionários. A duração das obras será de cerca de seis meses. Na nossa opinião, tudo aquilo que vem para ajudar a população é bem-vindo. Que assim seja!

 

Flores do Iria promove roda de conversa com abordagem nutricional na gestação de alto risco

Atenta à necessidade de prestar orientações a gestantes que apresentam fatores de risco, como hipertensão arterial, diabetes e ganho de peso inadequado e têm gestações consideradas de alto risco, a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu uma roda de conversa com grávidas em alto risco atualmente em atendimento no Flores do Iria, ambulatório de saúde da mulher do Centro de Consultas Especializadas (CCE) Iria Diniz. A ação aconteceu no último dia 25 nas instalações do Iria. Roda de conversa de enorme importância e que ajudará, com certeza, um grande número de pessoas.

 

Soprou velinhas! É… 18 anos

David Tadeu, filho do fotógrafo Geraldo Tadeu, fez 18 anos no último dia 17. Atrasado a gente felicita o rapaz. Que continue sendo um orgulho para o seu pai, garoto@ Feliz aniversário e tudo de bom! Muita vida pela frente!

 

Está chegando a Feijoada Solidária Amigos do Villaça!

Será dia 5 de agosto e o evento doará 100% daquilo arrecadado a três instituições (Lar Dom Paulo, Lar Amor e Esperança e Comunidade São Pedro e São Paulo). A previsão de público é de mil pessoas. E esse ano tem novidade: além da famosa feijoada completa, haverá um buffet requintado, espaço para criança, guloseimas, tira-gostos, chope gelado e muito mais!

Serviço:

Feijoada Solidária Amigos do Vilaça 2018
Data: 05/08
Horário: 12h
Local: Chácaras Brizzas
Valor Ingresso: R$100 (limitado)
Bella Sports (Bernardo Monteiro)
UTI Celular (Supermercado BH/ Big Shopping)

 

Aconteceu! 4ª Festa Country da ASFMG

Aconteceu no dia 21/07/18 mais uma grande festa na ASFMG com público aproximado de 300 pessoas. Mais um sucesso da administração Rosangela Silva Alves.

 

Você pode querer ler

Mais quentes