Obras de mobilidade urbana estão a todo vapor em Contagem

By

Na última terça-feira (15) o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, assinou mais uma ordem de serviço pra melhorar a qualidade da mobilizada urbana do município. O corredor Norte-Sul, parte do Sistema Integrado de Mobilidade – SIM, terá cerca de 20 quilômetros e será construído para conectar Nova Contagem à Cidade Industrial.

O projeto está sendo financiado pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e Caixa Econômica Federal, e serão investido cerca de R$ 100 milhões para as obras do Corredor que atenderá sete regionais, sendo elas Vargem das Flores, Petrolândia, Sede, Ressaca, Eldorado, Riacho e Industrial, contemplando 101 bairros e cerca de 37 mil passageiros por dia.

A primeira fase de construções do Corredor Norte-Sul, com trecho de aproximadamente 14 quilômetros e investimentos de R$ 20 milhões, começará na região de Nova Contagem e vai até o Complexo Viário do Beatriz, que também está em obras. A segunda etapa irá do Beatriz até a Cidade Industrial.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), Gustavo Peixoto, para a última fase do projeto só falta ser feito o registro dos documentos pela Caixa Econômica Federal. As obras tem previsão de conclusão para 360 dias.

Conexão

O Corredor Norte-Sul será uma via principal dentro do SIM e terá interligações com os corredores Ressaca e Leste/Oeste, conectando as regiões Norte e Centro-sul da cidade.

Com a implantação desse Corredor, modificações serão feitas nas avenidas Dílson de Oliveira e Carmelita Drummond Diniz que serão incorporadas ao Corredor Norte-Sul, com o objetivo de desviar parte do fluxo de veículos do centro histórico. Importantes obras viárias, como o Complexo Viário do Beatriz e o Boulevard Portugal, também compõe o corredor.

Você pode querer ler

Mais quentes