Parque Ecológico do Eldorado é revitalizado

By

Na semana em que se comemora a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Contagem, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) realizou a revitalização do Parque Ecológico do Eldorado. Com a visitação suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe de manutenção de parques e praças da Semad realizou a reforma completa do parque.

Quando a visitação ao parque for novamente possível, a população poderá ver a reforma de todos os bancos de madeira e de alvenaria, capina e limpeza da área verde, pintura das quadras e do o anfiteatro, reforma e pintura da estrutura administrativa, serviço hidráulico nos banheiros, reforma e reforço de toda a estrutura da trilha ecológica e aumento na proteção e preservação das nascentes. O custeio das melhorias foi feito através de compensações ambientais.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Donato, a população vai se surpreender quando puder frequentar novamente o Parque Ecológico. “Tenho certeza que a população que frequenta o Parque Ecológico do Eldorado, vai se surpreender com o trabalho
que foi realizado. Fizemos a revitalização de toda a estrutura administrativa, dos equipamentos e áreas comuns e, em especial, melhoramos a proteção da parte ambiental, que estava degradada”, disse Donato.

Texto: Luiz Carlos Silva

Foto: Divulgação

Você pode querer ler

Mais quentes