Pedalada em Defesa da Vida – GHOST BIKE do Luís FIlipe

By

Ghost bikes são bicicletas brancas instaladas em locais de acidentes fatais com ciclistas, como memoriais em homenagem a quem perdeu a vida para a pressa de alguém, para a falta de planejamento viário, para a omissão do poder público. A ação é realizada em todo o mundo e também no Brasil. As bicicletas brancas servem como um alerta aos condutores de automóveis para que tomem mais cuidado com as vidas que pedalam pelas ruas, lembrando que um ciclista é uma pessoa e não um obstáculo, com família, amigos, filhos, amores e sonhos.

DATA: 25/08, sábado

16h – Concentração

16h30 – Deslocamento

Ponto de encontro: Igrejinha da Pampulha – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000

Encerramento: Rua Póvoa de Varzim nº 130 – Bairro Paquetá

Pedalada em homenagem ao ciclista Luís Filipe, vítima em um “acidente de trânsito” provocado pela COMBINAÇÃO BEBIDA X DIREÇÃO, IMPRUDÊNCIA, EXCESSO DE VELOCIDADE.

O que aconteceu no dia 11 de Agosto de 2018, 19h09, na Rua Póvoa de Varzim, nº 130,  N Ã O   F O I   A C I D E N T E ! ! !

O soldado do exército Filipe Silva (729) era filho único de um Agente de Trânsito em Contagem-MG, e aos 19 anos foi enterrado no Dia dos Pais, sob forte emoção dos familiares e amigos ali presentes.

No dia 25/08, Dia do Soldado, faremos uma homenagem e conscientização da população de que no trânsito a combinação ÁLCOOL e BEBIDA deixa marcas irreparáveis

Você pode querer ler

Mais quentes