PREFEITA DE CONTAGEM SE REÚNE COM SECRETÁRIOS DE BH PARA ALAVANCAR DEMANDAS COMUNS AOS MUNICÍPIOS

By

Repórter: Bruna Alessandra

Em um encontro de trabalho, nesta quarta-feira (13), a prefeita Marília Campos conduziu reunião com os secretários municipais de Belo Horizonte, Adalclever Lopes (Governo) e Josué Valadão (Obras e Infraestrutura) sobre mobilidade urbana, saneamento, infraestrutura e habitação e que beneficiem os moradores dos dois municípios.

Entre as ações para destravar demandas de mobilidade urbana e a infraestrutura, a prefeita sugeriu a criação de um comitê de trabalho, que seria responsável pelo levantamento e repasse das necessidades nesses setores. Segundo a prefeita, o trabalho facilitaria uma melhor interlocução entre as prefeituras e governo estadual.

Outro ponto avaliado durante o encontro envolveu o andamento das obras de construção de bacias de detenção que impactam diretamente na avenida Tereza Cristina, especialmente no período das chuvas. E a conclusão, pelo governo do estado, das obras da bacia do Ferrugem, que se arrastam há mais de dez anos.

Medidas para evitar que esgoto sem tratamento, provenientes de córregos de Contagem, sejam lançados na bacia da Pampulha também foram discutidas. O reforço da fiscalização para coibir a poluição figurou entre as ações propostas pela chefe do Executivo Municipal.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, Ricardo Faria, pelo secretário de Governo, Pedro Amaral, além do chefe de gabinete, Douglas Miranda, e por técnicos da Secretaria Municipal de Governo de Belo Horizonte.

Foto: Ronaldo Leandro/SECOM

Você pode querer ler

Mais quentes