PREFEITA SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINDICATO DAS ESCOLAS PARTICULARES DE MG

By

A prefeita Marília Campos recebeu nesta quarta-feira (20/1) integrantes do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep) para iniciar o diálogo sobre a volta às aulas em 2021

O sindicato levou as reivindicações dos donos de escolas do município, destacando a prioridade do retorno do atendimento da educação infantil. A secretária Municipal de Educação, Telma Ribeiro, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, também participaram da reunião.

Segundo a prefeita a sua posição é de flexibilizar, mas é preciso aprofundar no debate para a volta com segurança. “O mais difícil nós já fizemos, que foi a decisão de manter o comércio aberto. Acredito que o quanto mais dividimos as responsabilidades, mais sucesso nós teremos, essa é a proposta do Pacto pela Vida, lançado pela prefeitura. Portanto, precisamos unificar as ações, pois a rede pública e a particular são um só sistema de educação”, afirmou.

De acordo com a presidenta do Sinep, Zuleica Ávila, a escola vive hoje um momento muito angustiante, pois são muitas incertezas. “Nós estamos saindo da reunião confiantes, pela abertura ao diálogo e pela maneira como a prefeita coloca a questão com muita transparência. Estamos esperançosos de que juntos possamos resolver a questão do retorno das escolas particulares, em especial da educação infantil”, disse.

Na próxima semana a prefeitura dará um retorno ao setor sobre a autorização de atividades extracurriculares da educação infantil nas escolas. O diálogo sobre a volta às aulas será aprofundado junto com os integrantes do Sistema Municipal de Ensino e com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Repórter: Vanessa Trotta Batista

Fotos: Ronaldo Leandro

Você pode querer ler

Mais quentes