Prefeito anuncia fechamento de trincheira em dias de chuvas

By

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, visitou na tarde dessa sexta-feira a trincheira do Itaú. A obra, inaugurada pelo governo anterior, em agosto do ano passado, ficou inundada com a chuva da última noite. A água subir cerca de um metro e danificou um carro.

Para evitar mais acidentes, Alex de Freitas decidiu fechar a trincheira em dias de chuvas. A medida foi tomada após uma reunião com engenheiros e técnicos da prefeitura.

“O que a gente está fazendo, preventivamente, é evitar uma tragédia maior. Fechar o trânsito da trincheira quando houver precipitação pluviométrica, é garantir o mínimo de segurança”. Disse Alex.

A Defesa Civil passa a monitorar a trincheira, que fica no bairro Cidade Industrial 24 horas por dia. Ao menor sinal de precipitação, o desvio do trânsito será feito da melhor maneira possível.

“Evidentemente vai causar transtorno aos motoristas, mas o antes esse transtorno do que a tragédia. Depois do estudo que fizemos, seria irresponsável não tomarmos essa precaução”. Finalizou Alex.

O prefeito informou, que os alagamentos entre os bairros Cidade Industrial e Água Branca, ocorrem pela falta de quatro bacias de contenção. As obras estão orçadas em cerca de 250 milhões de reais.

Na próxima semana, Alex de Freitas irá se reunir com o Secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, para buscar alternativas para andamento das obras. As bacias devem ser construídas pelo município em parceria com a Copasa e Governo do Estado.

Além da trincheira do Itaú, existem outras 27 áreas de risco na cidade. Nas áreas de alagamento, a prefeitura fará o trabalho de sinalização, orientando a população que vive e transita pela região.

Todas as equipes da área social da prefeitura, Transcon, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, estão preparadas para socorrer as famílias vítimas das inundações. O telefone da defesa Civil é o 199.

Você pode querer ler

Mais quentes