Prefeito de Contagem congela o próprio salário, do vice e de secretários

By

Alex de Freitas apresentou o Plano de valorização do servidor, com reajuste salarial e benefícios como plano médico e odontológico

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, apresentou nesta sexta-feira (5) o Plano de valorização do servidor. Na ocasião, anunciou o congelamento do próprio salário. A medida também se estende ao vice-prefeito e secretários municipais.

Aos demais servidores, será concedido reajuste salarial de 4,5%, retroativo a 1º de maio. A recomposição salarial não é feita há dois anos.

A medida causará impacto de R$ 29,2 milhões, por ano, na folha de pagamento da prefeitura. Representantes dos sindicatos voltarão a se reunir com o executivo na próxima semana para mais avanços nas negociações salariais.

Além da recomposição salarial, o Plano de valorização do servidor inclui auxílios alimentação e transporte, implementação de plano de saúde, realização de concurso público e gratificações por progressão de carreira. Os outros benefícios são melhorias das condições de trabalho, reestruturação do plano de Previdência e organização sindical.

Você pode querer ler

Mais quentes