Prefeitura acompanha andamento de obras voltadas à preservação do meio ambiente

By

Secretário da Semad e equipe técnica fazem vistoria em alguns pontos e ficam satisfeitos com resultados

Repórter:  – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Meio Ambiente  e Desenvolvimento Sustentável (Semad), professor Wagner Donato, vistoriou, ontem, quarta-feira (24/6), algumas das obras e trabalhos desenvolvidos pelas equipes da pasta.

Em um primeiro momento, Donato foi conferir o andamento das obras no Córrego do Tapera. No local, equipes da Semad e da Semobs coordenam as atividades de retirada de lixo, correção de curso e desassoreamento do leito do córrego, atendendo a uma antiga Na sequência, o secretário visitou o canteiro de obras de um empreendimento da construtora MRV, no bairro Cabral, onde, em 2018, foi descoberta uma nascente e um acordo foi firmado para sua preservação.

O geógrafa da Semad, Walkyria Castilho, explica que foram feitas diversas visitas ao local para garantir a preservação da nascente. “Essa era uma nascente intermitente que estava totalmente descaracterizada, sem o devido curso, com a água espalhada pelo terreno, o que tornava a área brejosa. Fizemos, junto com a empresa, um trabalho de recuperação da área. Fizemos o curso d’água, o plantio de gramíneas, e agora vamos partir para o plantio de árvores no entorno. A perspectiva é de transformarmos essa área em um parque ecológico”, explica.

Ao final das visitas, Wagner Donato se disse muito satisfeito com os resultados. “É com muita alegria que estamos conseguindo atender a uma reivindicação já muito antiga da comunidade, que é o desassoreamento do Córrego do Tapera. Com relação à preservação da nascente, esse é o resultado do trabalho da nossa equipe técnica. Esse tipo de trabalho nos dá uma satisfação enorme uma vez que, como ambientalista, a preservação da natureza, no geral, e dos recursos hídricos, em particular, é um dos nossos principais objetivos”, completa.

Você pode querer ler

Mais quentes