Prefeitura de Belo Horizonte lança Operação Viagem Segura para evitar roubos em ônibus

By

A Prefeitura de Belo Horizonte lança nesta segunda-feira, dia 16, a Operação Viagem Segura para prevenir e reverter os atuais índices de assaltos a passageiros de ônibus. A ação terá como foco os horários e os principais corredores de tráfego da capital nos quais o registro de assaltos em ônibus é mais frequente, sendo praticados sobretudo por criminosos que visam ao roubo de celulares dos passageiros.

 

    Cerca de 80 guardas municipais participarão da operação, que será promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial e terá caráter preventivo. A partir das 19h, os guardas municipais estarão presentes nos coletivos que circulam pelas avenidas com índices de roubos mais preocupantes.

 

    Haverá também escoltas em viaturas da Guarda Municipal nestes locais de alta concentração de assaltos. Outra medida adotada será a utilização do sistema de videomonitoramento do Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), bem como das câmeras de circuito fechado de TV existentes no interior de algumas linhas de ônibus.

               

    Está será a primeira operação especial da Guarda Municipal na nova gestão da Prefeitura e marcará a mudança na forma de atuação do efetivo, que a partir de agora será visto com frequência nas ruas da cidade, como forma de aumentar a sensação de segurança da população, bem como estabilizar e até reverter os indicadores desta modalidade de delito. Para tal, a Guarda Municipal atuará em parceria com as polícias Civil e Militar, a BHTrans, e o Sindicato de Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SETRA-BH).

Você pode querer ler

Mais quentes