Prefeitura entrega em 14 de fevereiro apartamentos para 352 famílias no Residencial Nossa Senhora da Conceição

By

Serão contempladas mais de 1400 pessoas retiradas de áreas de risco, que sairão do Bolsa Moradia para uma residência definitiva

Repórter:  – Foto: Paulo Pereira

A Prefeitura de Contagem realiza o sonho da casa própria de mais 352 famílias. Em 14 de fevereiro serão entregues os apartamentos do Residencial Nossa Senhora da Conceição, no bairro Europa, regional Sede. São dois conjuntos habitacionais com apartamentos de 40 metros quadrados para abrigar cerca de 1.400 pessoas que sairão do Bolsa Moradia.

O sorteio da disposição das famílias nos 352 apartamentos foi feito pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Habitação, no final de dezembro de 2019. “Ter um lugar pra morar com dignidade nos traz esperança. É uma mudança de vida, com expectativas de fazer projetos e sonhos, a realização desses sonhos”, comemorou Emanuelle da Silva, cuja família está entre as contempladas no Residencial, que faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida”.

Depois de anos na luta por sua casa própria, a família de Maria Helena Gonçalves de Jesus, também realizará esse sonho. “Não consigo conter a emoção, estou vivendo a realização de um grande sonho. Desde 2009 luto para sair do aluguel e conseguir minha casinha. Graças a Deus esse dia chegou. Primeiramente, agradeço a Deus e depois ao prefeito e aos secretários que colocaram nas minhas mãos o que eu mais queria. Eu estou feliz demais, meu presente de 2020. Deus abençoe a todos que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse.

O casal Arlindo Reis e Zeni Miguel dos Reis também vai morar no Nossa Senhora da Conceição. Eles moravam em área de risco de inundações e desmoronamentos e foram removidos pela Prefeitura e integrados ao Bolsa Moradia até a construção de uma residência definitiva. “A Prefeitura nos deu todo o suporte. É um dia de grande alegria, pois conseguimos conquistar nosso cantinho”, se emocionou Arlindo.

O prefeito Alex de Freitas parabenizou os moradores contemplados. “Espero que todos saiam felizes e satisfeitos com suas moradias. Estamos batendo recordes de regularização e construção de unidades habitacionais. Vamos trabalhar cada dia mais para atender a demanda da nossa população”, afirmou.

O subsecretário de Habitação, Rafael Braga, destacou a importância da entrega dos apartamentos. “Essa unidade habitacional é muito importante para nós, é uma das maiores entregues pela Prefeitura de Contagem. Passamos por várias etapas de aprovação para chegar até este momento, mas eu tenho certeza que para a população, esse dia é extremamente significativo”, ressaltou.

Legenda da foto: São dois conjuntos habitacionais com apartamentos de 40 metros quadrados para abrigar cerca de 1.400 pessoas

Você pode querer ler

Mais quentes