Prefeitura intensifica ação contra mosquito na região do Petrolândia e Sede

By

Preocupada em proteger a população de Contagem, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem empenhado esforços para imunizar a população contra a febre amarela.

Além da intensificação da vacinação realizada no último sábado, dia 11, estão sendo realizadas ações com o carro fumacê de forma preventiva na região do Petrolândia e da Sede para o controle químico do mosquito.

Destacamos que apesar da informação da existência do vírus em primatas não humanos (macacos), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a SMS afirma que não há notificação, suspeição e/ou confirmação de casos em humanos registrados pela epidemiologia municipal e estadual, e, portanto não há motivos para pânico entre a população.

Convidamos vocês a divulgarem esta ação de importância para a população. Nesta terça-feira,  14, o carro sairá às 8h do Parque Gentil Diniz, situado a rua Maria do Carmo Diniz, nº. 141, bairro Nossa Senhora do Carmo.

Para alertar a população das regiões do Petrolândia e Sede  sobre a ação, a  Secretaria Municipal de Saúde colocou um carro de som para percorrer  as áreas que receberão a borrifação do veneno. De acordo com orientações do setor de zoonoses algumas medidas devem ser tomadas pela população.

1 – Mantenha portas e janelas abertas durante a borrifação;

2 – Mantenha afastados animais domésticos, retira gaiolas dos pássaros, cubra aquários, evite deixar o carro estacionado nas ruas, etc;

3 – Não permaneça no local durante a aplicação do inseticida;

4 – Só entre no imóvel após 15 minutos da aplicação do inseticida;

5 – Não deixe roupas no varal e troque as roupas de cama após as atividades do fumacê. Mantenha os utensílios de cozinha cobertos.

 

Você pode querer ler

Mais quentes