Procon de Contagem aponta onde o ovo de Páscoa é mais barato

By

Pesquisa foi feita para que consumidores não tenham prejuízo financeiro

Na véspera do Domingo de Páscoa, o Procon de Contagem foi a estabelecimentos comerciais de grande porte da cidade fazer uma pesquisa de mercado. O objetivo é orientar e ajudar os consumidores a economizar na hora de comprar os ovos de Páscoa.

Em épocas comemorativas surgem dúvidas sobre os melhores preços e quais lojas oferecem esse produto com preços mais acessíveis. Para poupar tempo e recursos financeiros dos consumidores contagenses, o Procon avaliou os ovos de Páscoa mais procurados.

A tabela de preços montada pelo setor da Fiscalização do Procon aponta muita discrepância entre os produtos. A recomendação é que o consumidor pesquise antes de ir às compras para evitar prejuízos. A diretora do Procon, Ana Carolina Caram, ressalta que “é muito importante a pesquisa de preços e o planejamento financeiro na hora de fazer as compras. O consumidor deve ficar muito atento aos preços, em especial nas datas comemorativas”.

Bombons

Outra pesquisa feita pelo Procon foi a de preço das caixas de bombons. O levantamento mostra que o consumidor pagará mais caro pela mesma quantidade de chocolate no formato ovo de Páscoa, ou seja, ele economizará se optar pela compra do produto em tabletes, barras ou bombons.

O Procon destaca que algumas regras devem ser seguidas pelos estabelecimentos para manter uma relação de consumo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A primeira regra a ser respeitada é a de que todos os produtos deverão conter preços visíveis. As embalagens dos produtos devem informar a quantidade, origem, composição, garantia e prazo de validade.

Além disso, a forma de pagamento deve estar afixada nas dependências do estabelecimento comercial. Os consumidores devem ficar atentos às ofertas veiculadas em cartazes e encartes publicitários e cobrar o cumprimento da oferta. Caso os estabelecimentos se recusem a cumprir, ligue para o 151 ou vá pessoalmente ao Procon na avenida José Faria da Rocha, 1016, Eldorado.

Você pode querer ler

Mais quentes