‘Produto Artesanal’: escritora belo-horizontina de 24 anos lança quarto livro e foca em poesias

By

Nova obra da autora Paloma Bernardino será lançada em 20 de março de 2021

Leveza por meio de poesias e retratos do cotidiano. É munida dessas referências que a Paloma Bernardino, jovem escritora belo-horizontina de 24 anos, lançará o quarto livro na carreira, chamado Produto Artesanal. O título da obra é uma brincadeira com a crença da autora de que o fazer poético se assemelha à criação artesanal de algum produto.

 

Na obra, a ser lançada às 19h do dia 20 de março de 2021, no Instagram @pbbautora, a poeta aborda que a vida é o próprio Produto Artesanal. Baseada em dado momento na metalinguagem, recurso de linguagem que caracteriza a autora, Paloma Bernardino cria poemas simples, mas profundos que abordam temas do dia-a-dia.

 

Produto Artesanal reúne as melhores poesias da autora, que está no nono ano de carreira, mesmo com 24 anos. Para ela, “o produto artesanal são as palavras que me escreveram e os sentimentos que me produziram. É um livro de poemas que vale a pena ser lido por sua leveza e criatividade”.

 

Paloma também é elogiada por colegas, pela ousada carreira e escrita leve. Também natural de Belo Horizonte, cidade capital de Minas Gerais, Luca Creido destaca uma “exatidão” no trabalho da autora.

 

“Paloma é uma linguista e opera seus poemas com exatidão daqueles que passam a existência esmiuçando as nuances da linguagem. Se ler seus poemas me faz querer reviver passagens da sua vida, principalmente algumas que conheço, ler as palavras minuciosamente colocadas me faz viver junto com ela o prazer da leitura. Reviver as experiências de Paloma nestas páginas é tentador, mas ter uma experiência própria diante do que é eterno na exatidão de seus textos é um prazer que vai além do amor, da bebedeira e da dor de cada verso”, afirma.

 

SERVIÇO – PRODUTO ARTESANAL

 

Nome: Produto Artesanal
Gênero: poesia

Editora: Penalux – selo poesia

Formato: 13×20 – obra somente física, a princípio

Páginas: 102

Lançamento: 20/03/2021, às 19h, no Instagram @pbbautora

Valor*: R$ 38,00 nas lojas online e R$ 35,00 diretamente com a autora, via redes sociais

Vendas: Amazon; Submarino; Editora Penalux; Um Livro; e redes sociais da autora (Instagram: @pbbautora)

Você pode querer ler

Mais quentes