Professor da Una Contagem cria festival inspirado no Lollapalooza

By

Por Ígor Ishtar FOTO: Divulgação/Reprodução

Quem nunca ouviu falar no Lollapalooza?! O festival americano de música alternativa serviu de inspiração para o professor Luiz Lana, dos campus Contagem e Cidade Universitária UNA, na criação do Lanapalooza.

O evento é um Seminário Teórico Festivo que envolverá quase dois mil alunos, além dezenas de professores e funcionários entre os dias 21 e 31 de outubro, no Auditório do segundo andar da UNA Aimorés e no Shopping Partage, em Betim.

Em seu segundo ano, o seminário é parte da programação do CONECTA (Cidade Universitária) e da Semana de Comunicação e Design (Contagem) e ressalta a importância do relacionamento da arte com os conteúdos ensinados na faculdade.

No Lanapalooza, os alunos escolhem alguma matéria dentre os conteúdos ministrados no semestre e, a partir de então, devem realizar uma apresentação artística, seja em pinturas, esculturas, grafites, vídeos-arte, videoclipes, apresentações teatrais, curtas, minidocumentários, performances e tantas outras formas de expressões artísticas.

Luiz Lana completa dizendo que “o Lanapalooza propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e, por meio dele, o aluno amplia a sensibilidade, a percepção, a reflexão e a linguagem, competências fundamentais para os profissionais deste século”.

Você pode querer ler

Mais quentes