Programa Pró-Escola contempla mais uma escola de Contagem com reforma tão esperada

By

Reforma na Escola Municipal René Chateaubriand Domingues        Foto: Geraldo Tadeu

Contagem tem contemplado algumas escolas com algum tipo de reforma desde o início de 2017, e nesse tempo, 50 escolas já receberam verbas do Programa Pró-Escola. As prioridades foram definidas pelos dirigentes escolares que elencaram as obras necessárias nas instituições de ensino.Os investimentos no programa chegam a R$ 10 milhões.

O programa agora chegou à Escola Municipal René Chateaubriand Domingues, na Regional Riacho, que depois de 40 anos terá como primeira etapa a reforma do telhado com substituição por telhas termo acústicas, readequação dos sistemas de drenagem pluvial, reforma da cozinha comum e dos funcionários e também haverá a construção de guarda-corpo e corrimão na rampa de acesso à escola.

Umei Icaivera

Na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Icaivera, Regional Vargem das Flores, a prioridade foi a cobertura com um telhado de meio pátio para que as crianças pudessem aproveitar melhor e com conforto durante o período na escola e também a pintura do prédio. O espaço contempla estudantes da Educação Infantil de 3 a 5 anos de idade e a Umei é a primeira desse segmento no município. A obra com apenas uma semana de etapa já foi entregue.

A previsão é a de que as intervenções sejam concluídas em todas as escolas contempladas até o final de 2020. O investimento foi aprovado pela Câmara Orçamentária de Administração Financeira (Coaf). Serão aplicados recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras fontes do Município.

Você pode querer ler

Mais quentes