Projeto Leia Mulheres

By

Para 2014 a escritora Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) que consistia basicamente em ler mais escritoras. O mercado editorial ainda é muito restrito e as mulheres não possuem tanta visibilidade, por isso a importância desse projeto.

Em 2015, Juliana Gomes convidou as amigas Juliana Leuenroth e Michelle Henriques para transformarem a ideia de Joanna Walsh em algo presencial em livrarias e espaços culturais. Um convite a leitura de obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

Caso queira criar o clube em sua cidade, basta nos mandar um e-mail que retornarem com o passo a passo de implementação.

O Leia Mulheres faz parceria com editoras, livrarias e instituições, mas não há intermediários. Todo e qualquer contato deve ser feito atrás de nosso e-mail.

Coordenação geral:

Juliana Gomes
Juliana Leuenroth
Michelle Henriques

contato@leiamulheres.com.br

Coordenadora em Contagem

Meire Elem Diniz Costa Galvão

Contato:

A primeira AUTORA que iremos ler! Será a Chimamanda Ngozi Adichie. Ela nasceu em Enugu, na Nigéria, em 1977. Sua obra foi traduzida para mais de trinta línguas. Recebeu diversos prêmios, entre eles o Orange Prize e o National Book Critics Circle Award. Vive entre a Nigéria e os Estados Unidos. Responsável por encantar o mundo com suas narrativas ficcionais, Chimamanda também se mostra uma excelente pensadora do mundo contemporâneo, construindo pontes para um entendimento mais profundo entre culturas.
E o livro foi “O perigo de uma história única”. Sobre o livro: O que sabemos sobre outras pessoas? Como criamos a imagem que temos de cada povo? Nosso conhecimento é construído pelas histórias que escutamos, e quanto maior for o número de narrativas diversas, mais completa será nossa compreensão sobre determinado assunto. É propondo essa ideia, de diversificarmos as fontes do conhecimento e sermos cautelosos ao ouvir somente uma versão da história, que Chimamanda Ngozi Adichie constrói a palestra que foi adaptada para livro. O perigo de uma história única é uma versão da primeira fala feita por Chimamanda no programa TED Talk, em 2009. Dez anos depois, o vídeo é um dos mais acessados da plataforma, com cerca de 18 milhões de visualizações.
Leia e venha dialogar com a gente

Você pode querer ler

Mais quentes