QUAL FUTURO VOCÊ QUER?

By

Vandernilson de Araújo

Advogado

Não há dúvidas que o Brasil que queremos é um país mais justo, digno, com oportunidades para todos, mas principalmente que respeite seus habitantes.
No ano de 2018, a principal emissora de televisão nacional, fez um grande trabalho intitulado
“O Brasil que eu quero”, coletou milhares de vídeos com aproximadamente 15 segundos, de todos os municípios brasileiros, e divulgou todos os vídeos no horário “nobre”. E quais foram os principais apontamentos e hoje cerca de um ano depois o que mudou?
Em breve síntese, 90% dos vídeos queria um Brasil sem corrupção, sem criminalidade, mais digno, justo, com mais oportunidades para todos, com mais educação, mais humano e amoroso!
E neste último ano o que mudou? Quais as conquistas? Aonde evoluímos e aonde regredimos enquanto nação? Você consegue verificar a evolução na educação dos seus filhos? O que mudou na sua escola? Na sua comunidade? Na nossa cidade? No nosso estado? E no Brasil? Você gostou dos resultados? E o que você fez para mudar essa situação? Estas perguntas podem ser simples, mas significam muito para quem espera um país melhor,
o epicentro da evolução humana é a mudança de nossas ações. Mudar nossa essência é fundamental para crescermos enquanto nação! Então proponho um desafio, qual a mudança você está disposto a fazer para juntos evoluirmos enquanto cidadãos? Para ajudarmos nossa Contagem a Crescer? Você é a mudança que quer para a cidade?
Nossas escolhas definem nosso futuro, por isso suas ações são muito importantes, não só para sua família, mas para toda cidade.
Como exemplo podemos incentivar o comercio local, para que os recursos financeiros circulem pela própria cidade. Podemos contribuir visitando as instituições de apoio social da cidade, sejam elas creches, asilos, ou qualquer outra organização que basicamente precisa de atenção. Seja a mudança que você quer para o Brasil, seja a consciência humana, seja você o exemplo da evolução que todos precisamos

Você pode querer ler

Mais quentes