Regional Ressaca recebe o 17º Ponto Verde da cidade

By

O programa tem como objetivo acabar com os pontos de descarte irregular de materiais sólidos na cidade

Foi inaugurado mais um Ponto Verde no município, dessa vez na regional Ressaca. O 17º Ponto Verde fica localizado entre as ruas Chile e Argentina, no bairro Novo Boa Vista. O projeto é feito pela Subsecretaria de Limpeza Urbana em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

O programa tem como objetivo acabar com os pontos de descarte irregular de materiais sólidos na cidade. Além de aumentar a conscientização e engajamento da população, realizando o plantio de mudas arbóreas no entorno do ponto verde.

Durante a execução do projeto, a equipe de Mobilização Urbana informou aos moradores do local que a coleta de lixo é realizada de porta em porta, não havendo assim a necessidade de acúmulo de lixo nas esquinas das ruas. Ao longo da ação, adultos e crianças foram convidados a auxiliarem no plantio de 24 mudas arbóreas, nativas da área.

Para a técnica em Controle Ambiental, Thamires Diogo Ferreira, os pontos verdes são importantes, tanto para a cidade quanto à população, pois permite a participação dos moradores nas ações tomadas pela Prefeitura de Contagem. “O plantio, quando realizado com a colaboração dos moradores, cria o sentimento de pertencimento, o que serve para reforçar a ideia de que devemos cuidar do ambiente e descartar os resíduos somente no local adequado”, destacou.

Você pode querer ler

Mais quentes