Ricardo Faria abraça educação de Contagem

By

 

vale-este

Por Natalia Rosa*

Deputado estadual destina recursos de aproximadamente seis milhões de reais paras as escolas estaduais do município

A Educação de Contagem entra em 2017 com pé direito. Por intermédio do secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais e deputado estadual, Ricardo Faria (PCdoB), o governo de Minas Gerais acaba de destinar recursos no valor de aproximadamente de seis milhões de reais para 18 escolas estaduais do município.

Durante o ano, as instituições de ensino da cidade devem receber o repasse para as obras que visam melhorias nas instalações prediais possibilitando qualidade na infraestrutura escolar. Segundo o parlamentar, essa ação é essencial para os alunos. “Essa verba ajuda a aprimorar a estrutura das escolas, oferecendo aos estudantes um espaço agradável com o objetivo de estimular a participação dos estudantes e sua permanência durante as aulas”.

Com apoio da Secretaria de Estado de Educação, os valores vão ajudar as escolas de forma efetiva. “Sabemos da importância em ofertar um ensino de qualidade aos nossos estudantes. Por isso, não medimos esforços para contribuir com a educação em nosso município”, afirma Ricardo Faria.

*Jornalista e Assessora de Imprensa

Você pode querer ler

Mais quentes