Romeu Zema participa da 33ª Superminas e destaca papel do setor produtivo

By

O governador Romeu Zema participou nesta terça-feira (15/10), no Expominas, da abertura da 33ª Superminas Food Show. Durante três dias, empresários do setor supermercadista e da panificação terão oportunidade de fazer negócios.

Romeu Zema ressaltou a importância das duas cadeias produtivas para o desenvolvimento econômico do estado. “Faço questão de prestigiar os eventos que envolvam produtores, porque é a classe que gera riquezas para o Brasil. No entanto, nos últimos anos, essa classe foi relegada a segundo plano. Agora, nós estamos fazendo o caminho inverso”, enfatizou.

O governador lembrou do grande desafio que o Estado tem que é o déficit público. “Se, por um lado, o Congresso Nacional está prestes a aprovar definitivamente a reforma da Previdência, em Minas nós encaminhamos o primeiro passo para Assembleia Legislativa, que possibilitará ao Estado tomar medidas que visam assegurar o equilíbrio orçamentário”, lembrou.

Na última quinta-feira (9/10) o Governo de Minas Gerais apresentou o programa “Todos por Minas”, com uma série de ações voltadas a resgatar o Estado da grave situação financeira em que se encontra. No mesmo dia o governador encaminhou à Assembleia Legislativa medidas, descritas em projetos de lei, para devolver a esperança de um futuro melhor ao povo mineiro.

Durante a solenidade, Romeu Zema voltou a falar do importante papel que o Legislativo terá nos próximos meses, ao analisar e votar os projetos. “Eu gostaria muito que, no primeiro trimestre de 2020, Minas, definitivamente, já estivesse nos trilhos”, avaliou.

Você pode querer ler

Mais quentes