Saiba como alavancar seu negócio nas redes sociais

By

FOTO: Reprodução/Internet

As compras em lojas virtuais tem se tornado cada vez mais frequentes, principalmente entre o público jovem. E para acompanhar esse mercado, muitas empresas estão abrindo suas lojinhas virtuais.

O que deve ser levado em consideração ao vender seu produto online é que muitas pessoas já fazem isso e a concorrência não será fácil. Para te ajudar, a coach, consultora de vendas e empresária, Eliane Santos, separou algumas dicas importantes para alavancar os negócios na internet e maximizar seus lucros.

Você deve começar definindo bem seu público-alvo. Saiba quem é seu consumidor e o que ele gosta de ver; Invista na imagem da sua empresa e apareça bem no Google; Esteja presente nas redes sociais; Escreva de forma comercial e clara com o seu cliente; Demonstre confiança no seu produto ou serviço e esteja disponível para as dúvidas de seus clientes.

“Essas são apenas algumas das estratégias para estimular as vendas e aproximar um determinado produto ou serviço da mente do público, do consumidor”, afirma a especialista.

O FAMOSO ‘BOCA A BOCA’

Estar presente na internet é importante, mas, mais do que isso, zelar para que sua marca e empresa tenham uma boa imagem é fundamental. Afinal, a internet facilita o que pode ser chamado de “boca a boca do mundo moderno”.

Conforme explica Eliane: “antes de comprar determinado produto ou contratar algum serviço, o consumidor vai até a internet e as redes sociais para pesquisar sobre a satisfação dos consumidores da marca. Por isso, se uma pessoa contar sobre uma experiência ruim, ela pode impactar um número infindável de potenciais compradores”, completa.

Você pode querer ler

Mais quentes