Secretaria de Saúde de Contagem orienta educadores como combater o mosquito da dengue nas escolas

By

Ação faz parte da preparação para a volta às aulas e redução de casos de dengue no município

O período chuvoso é a época em que ocorrem a maior incidência de dengue, zika e chikungunya. Contagem já desenvolve ações para combater o mosquito. Nesta quarta-feira (5), profissionais de saúde participam de um encontro com quatro mil profissionais de educação do município para instruir como deve ser o trabalho de combate ao mosquito nas escolas.

A proposta é disseminar a informação. O trabalho, alinhado com os educadores, será replicados nas escolas. Contagem conta com 136 escolas municipais. São 56 mil estudantes na rede pública municipal.

Além do trabalho intersetorial, a prefeitura tem realizado mutirões de limpeza, vistoria em casas e empresas, aplicações de larvicida e instalação de ovitrampas (armadilha que retém os ovos e ajuda a traçar metas de combate em regiões específicas).

Dados

Neste ano em Contagem foram registrados 98 casos suspeitos de dengue. 14 foram confirmados e 16 descartados. 80% dos focos foram encontrados em casas.

Data: 05/02/2020 Horário: 11h Local: Actuall Hotel – Rod. Fernão Dias, 3443 – Jardim Riacho das Pedras, Contagem (em frente ao Carrefour Contagem) Contato: Júlio César Santos Telefone: 99431 0443

Você pode querer ler

Mais quentes