Secretaria de Saúde realiza vacinação contra a gripe na CEASA

By

De hoje até sexta-feira, a Secretaria de Saúde de Contagem vai vacinar contra a gripe as pessoas que passarem pela Central de Abastecimento de Minas Gerais (CEASA).

A ação servirá como um auxílio na terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1). Podem ser vacinados na CEASA caminhoneiros, carregadores, idosos pessoas com doenças crônicas, obesos e gestantes. A ação é uma forma de facilitar o acesso à saúde, principalmente aos caminhoneiros e carregadores, público que em campanhas anteriores não atingiu a meta de imunização.

É preciso levar o documento de identidade e cartão de vacina. Os caminhoneiros deverão apresentar crachá, carteira de trabalho ou a CNH; documentos que comprovem o exercício da atividade.

Serão aplicadas 1.500 doses. A vacinação ocorre no centro de saúde, que fica no setor Shopping, de 9h às 15h30. Para evitar aglomerações, filas são feitas e vistoriadas do lado de fora do Centro de Saúde com o espaçamento obrigatório.

Mesmo a vacina não servindo contra o coronavírus é importante que todos estejam imunizados contra a gripe.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até 5 de junho. Nesta terceira etapa devem ser vacinadas prioritariamente pessoas com deficiência, crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes, mães com até 45 dias após o parto (puérperas).

Você pode querer ler

Mais quentes