Semad e Guarda Civil realizam ações de combate a pontos de bota-fora irregulares

By

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Contagem intensifica o combate aos pontos de bota-fora irregulares no município. Desta vez, um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Guarda Civil de Contagem possibilitou mais uma ação efetiva contra a degradação ambiental na cidade.

Na última segunda-feira (1/6), a equipe da fiscalização da Semad e os grupamentos de policiamento ambiental e de rondas ostensivas da Guarda Civil realizaram ações em dois bota-fora na região da Bacia da Pampulha. Ambos foram multados e embargados pela força-tarefa.

Esta ação é fundamental para a preservação e recuperação da bacia. “É importante sempre agir e combater esse tipo de situação, que afeta diretamente o nosso meio ambiente. Estamos monitorando diariamente áreas que estão sofrendo com a ação destes bota-fora irregulares”, informou o superintendente de Controle Ambiental da Semad e coordenador da equipe de trabalho, Eric Machado.

A Prefeitura de Contagem possui um convênio de cooperação com o Consórcio de Recuperação da Bacia da Pampulha, que se faz primordial para que ações com esta finalidade aconteçam.

Texto: Luiz Carlos Silva ( Semad)

Você pode querer ler

Mais quentes