SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR (SAD) PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO DE CUIDADORES

By

Por Lucas Santos Foto: Fábio Silva
Repórter

A partir de uma roda de conversa, a equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) promoveu o primeiro Encontro de Cuidadores, na tarde da última sexta-feira (18), na Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem. Participaram do encontro, a equipe do SAD, cuidadores e pacientes atendidos pelo serviço, na regional Vargem das Flores.

Para a interação e inclusão, o SAD iniciou o evento com a apresentação de todos os participantes. Em seguida, todos puderam relatar suas histórias de vida. A cuidadora Rosa Maria Viana contou que se sentiu emocionada. “Esse encontro é muito importante, pois promove confraternização e estimula a troca de experiência. Vi que não acontece só comigo, existem casos semelhantes ao meu”, relatou.

A assistente social do SAD Vargem das Flores, Meire Melo, explicou que o evento tem como principal propósito o acolhimento de forma carinhosa e despretensiosa. “Esse primeiro encontro é mais festivo para que eles venham e sintam-se à vontade para propor e sugerir demandas à equipe”, finalizou.

O objetivo do encontro proporcionou, também, interação entre os cuidadores do SAD fora do espaço de cuidado, possibilitando a troca de convivência. Alguns temas abordados no encontro foram: “como tirar um tempo para você”, “arrume uma alternativa para descansar”, “aceite opinião dos seus parentes”, “não leve comportamento da pessoa doente para o lado pessoal”, entre outros.

Você pode querer ler

Mais quentes