Servidores da rede de urgência de Contagem são capacitados em técnicas de enfrentamento da Covid-19

By

A atualização tem foco no uso de equipamentos de proteção individual (EPI) a mais dos que já vinham sendo utilizados e nas adaptações que visam diminuir o risco de contaminação da equipe

Repórter:  – Foto: Divulgação

Para aprimorar a assistência à saúde e dar mais segurança aos profissionais da saúde neste período de pandemia, colaboradores do Complexo Hospitalar de Contagem (CHC) participaram da capacitação intitulada “Abordagem de vias aéreas, intubação, PCR e ventilação mecânica, no contexto da Covid-19”.

A atualização tem foco no uso equipamentos de proteção individual (EPI) a mais dos que já vinham sendo utilizados e nas adaptações que visam diminuir o risco de contaminação da equipe. Os profissionais já passaram por treinamentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Município sobre o tema.

A aula, com duração de 50 minutos, ministrada pela enfermeira Luiza Werneck, emergencista do Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas de Minas Gerais, abordou procedimentos de conhecimento geral e da rotina das unidades de urgência e emergência de saúde. Quatro turmas participaram do treinamento.

A aula também está disponível online para os demais trabalhadores que tiverem interesse no conteúdo. O material está na plataforma de ensino a distância (EAD) da rede de saúde.“Sabemos que a transmissão do coronavírus pode ocorrer por meio de gotículas expelidas por um paciente contaminado e, com isso, embasado em protocolos de várias entidades de saúde melhoramos algumas práticas assistenciais para que haja mais segurança ao profissional”, completou Werneck.

Rosinara Viana, enfermeira do Pronto-Socorro, considerou muito importante as orientações e ficou mais tranquila em saber que pode se adequar ao atendimento. “É muito bom sabermos que sempre é possível melhorar nosso trabalho. É essencial que tenhamos este conhecimento para que no dia a dia possamos fazer um procedimento seguro”, comentou.

Você pode querer ler

Mais quentes