SESC CONTAGEM PROMOVE RODA DE CONVERSA DANDO VOZ AO ARTISTA LOCAL

By

Ocupação e Cultura Independente de Contagem serão temas de uma roda de conversa organizada pelo SESC Contagem-Betim .Entre os convidados para a roda estão Jessé Duarte e Daniela Graciere, articuladores do Fórum Popular de Cultura de Contagem e de diversas ações independente na cidade.

O SESC Conagem-Betim abre espaço para o dialogo entre a cultura independente e a cidade. No dia 23 de março, às 19H00 na unidade localizada na Rua Padre José Maria Deman, 805, Novo Riacho, ocorrerá uma roda de conversa sobre “ocupação e cultura independente de Contagem” com os convidados, Jessé Duarte, Daniela Graciere, Marcelo Veronez e mediação de Diego Horta. A atividade tem entrada gratuita.

O encontro traz à tona o panorama da cultura independente e ocupação de espaços em Contagem. O objetivo desta roda de conversa será o diálogo sobre questões que estão associadas às dificuldades encontradas para fomento cultural na cidade e como determinados grupos se organizam de forma independente com intuito de preencher os espaços com manifestações artísticas e culturais. A ideia é discutir porquê e como movimentos artísticos independentes surgem!

Entre os convidados para apresentar um relato de experiência com a cultura independente, Jessé Duarte e Daniela Graciere, são de alguns coletivos que movimentam a cena local significantemente com ações que se destacam e resistem a cada ano, como o F5 – Festival de Cultura Independente, o Bloco Maria Baderna, o Apoema Sarau Livre e o próprio Fórum popular de Cultura que, por meio, de encontros e atividades formativas impulsiona diversas ações coletivas, como as citadas a cima desde 2009.

Fotos: Délio Diniz e Marcelo Dias

Você pode querer ler

Mais quentes