Simulado preparatório para enfrentamento de ocorrências de soterramento e desabamentos será feito no Morro dos Cabritos

By
A Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Contagem, em conjunto com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Contagem,  faz nesta sexta-feira (27), às 8h, no entorno do Morro dos Cabritos, um simulado preparatório para enfrentamento de possíveis casos de emergência como soterramento e desabamento durante o período chuvoso.
O Morro dos Cabritos é uma região da cidade onde há incidência de ocorrências de danos no período chuvoso. O objetivo é preparar equipes e moradores voluntários para situações de riscos de desabamentos e soterramentos na região. O coordenador da Defesa Civil de Contagem, Samuel Lara, acompanhará a ação.
O plano do simulado só será revelado aos agentes e moradores participantes na hora da ação. A ideia é utilizar o elemento surpresa para testar os atendimentos das equipes em situações de imprevisibilidade.
Agentes da Defesa Civil de Contagem, CRAS Ressaca, Subsecretaria de Habitação, Transcon, Corpo de Bombeiros, além da Polícia Militar e Cemig vão participar do simulado.
Serviço: Simulado preparatório
Data: 27/11
Horário: 8h
Endereço do ponto de encontro exclusivo para a imprensa (gentileza não divulgar): Rua Três – Bairro colorado (Morro dos Cabritos).
Mais informações: jornalista Camila

Contato: 98010-4945

AT.TE.
Leonardo Melo Diniz
Jornalista – Registro Profissional: 19623/MG
Secretaria Municipal de Comunicação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Você pode querer ler

Mais quentes