Terceira etapa da vacinação contra a gripe começa na próxima segunda (11/5)

By

A terceira fase será dividida em duas etapas. Confira na matéria as datas e o público-alvo

Repórter:  – Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde alterou, nesta quarta-feira (6/5), as datas da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A terceira fase começa na próxima segunda-feira (11/5). Anteriormente, estava prevista para iniciar neste sábado (9/5).

Atenção! A terceira fase será dividida em duas etapas. Entre os dias 11 e 17 de maio, o público-alvo será pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (até 45 dias), além de crianças de seis meses a menores de seis anos. Já a segunda etapa, que será realizada entre 18 de maio e 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.
A previsão é que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe termine no dia 5 de junho. O planejamento anterior previa que o fim campanha seria no dia 22 de maio. O Ministério da Saúde espera vacinar pelo menos 90% do público-alvo.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Contagem recomenda aos moradores ligar para as unidades de saúde antes de irem ao locais. Os contatos telefônicos das unidades de saúde estão abaixo:

Você pode querer ler

Mais quentes