Transcon apoia blitz educativa e ajuda a distribuir kit de máscaras e álcool em gel

By

Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira e contou com a parceira de empresa privada e Polícia Militar de Minas Gerais

Repórter:  – Foto: Elias Ramos

Os condutores que passaram pela avenida João César de Oliveira, no bairro Eldorado, na manhã desta sexta-feira (8), receberam um kit com máscara de segurança e álcool em gel. Além do material, a blitz educativa também orientou os motoristas sobre os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. Cerca de 700 kits foram entregues.

Uma empresa do município ofertou o material à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) que, em parceria com o 2º Batalhão de Policiamento Especializado da Militar de Minas Gerais (2º BPEMG), prestou o apoio na ação.

A gerente de Educação para o Trânsito da Transcon, Adriana Ferrari, enfatizou que atividades como essa são importantes para conscientizar a população sobre o uso de máscaras e outros cuidados, que ajudam na prevenção à covid-19. “A empresa procurou a autarquia para saber a possibilidade do nosso apoio à blitz. Em cumprimento a uma das nossas atribuições, surgiu a parceria. A Transcon tem acompanhado as orientações das autoridades de saúde e, por isso, não poderia deixar de contribuir para mais uma ação significativa na luta contra o novo coronavírus”, afirmou.

Adriana explicou também que a atividade dessa sexta-feira não tem relação com o Movimento Maio Amarelo. “Tradicionalmente realizamos blitzes no mês de maio em alusão ao movimento, porém, em razão da pandemia que estamos, tivemos de adiar as ações presenciais do Maio Amarelo para setembro. Neste mês, vamos divulgar virtualmente, nas redes sociais, o tema e as mensagens de trânsito mais seguro, lema do movimento”, disse.

Maio Amarelo

Coordenado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Movimento terá dois momentos em 2020. Em razão da pandemia do novo coronavírus e do momento de isolamento social, as atividades presenciais, como blitz educativas, palestras e seminários, serão realizadas em setembro. Seguindo o cronograma habitual de maio, a divulgação de informes, orientações e lembretes sobre a segurança no trânsito será por meios digitais.

Você pode querer ler

Mais quentes