Transcon intensifica fiscalização da higienização dos ônibus nas garagens das empresas

By

Para combater a disseminação do Coronavírus, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) intensifica a fiscalização da higienização dos 285 ônibus das 44 linhas do transporte coletivo municipal. Nesta quarta-feira, 22 de julho, a partir das 10h, a ação fiscal será na garagem da empresa São Gonçalo.

Os agentes da Transcon usarão roupas especiais na fiscalização, que será acompanhada pelo presidente da Autarquia, Leonardo Reis. A partir de agora, ações semelhantes serão feitas com mais frequência em todas as garagens das empresas do transporte coletivo de Contagem.

Conforme Portaria da Transcon publicada em 20 de março, as empresas devem cumprir as seguintes regras:

– Lavar os ônibus interna e externamente duas vezes ao dia;

– Deixar sempre que possível todas as janelas dos veículos abertas;

– Utilizar o sistema de ventilação aberta nos ônibus com ar-condicionado;

– Distribuir álcool em gel 70º para todos os operadores do sistema de transporte;
– Motoristas devem lavar as mãos e antebraço com água e sabão após cada viagem;
– Motoristas com mais de 60 anos, em grupo de risco ou com sintomas de Covid-19, ficam proibidos operar os veículos do sistema;
– Instruir motoristas sobre os meios de transmissão da doença, de forma a evitar a transmissão e o contágio pelo Coronavírus, transformando-os em multiplicadores dessas informações aos demais colegas de trabalho e aos passageiros.

Em 3 de julho, a Transcon iniciou a distribuição de 150 mil máscaras a usuários do transporte coletivo, em pontos de táxi e a pedestres.

Você pode querer ler

Mais quentes