Trio “Licença Poética” traz muita música, poesia e performance para o palco do projeto Música & Poesia

By

Na quarta-feira, dia 29 de março de 2017, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o trio Licença Poética com muita música, poesia e performance. Entrada franca.

Nesse universo de linguagens tão múltiplas, os versos de Adélia Prado, Mário Quintana, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e de tantos outros, se entrecruzam com melodias e harmonias sensíveis ao que há de mais expressivo no cancioneiro popular brasileiro e ganham vida na interpretação cuidadosa dos artistas Charles Paiva, Márcia Martins e Marlon Trindade.

O trabalho do trio Licença Poética é um requintado exercício de delicadeza que merece ser visto não só pelo aspecto terno que cada gesto ou palavra-canto adquire durante as apresentações, mas principalmente pelo fato dele nos indicar caminhos possíveis de serem trilhados, distantes da cultura do descartável e da maximização da futilidade que assolam nossos dias.

O espetáculo consiste em um diálogo entre música instrumental, canções e poesia, tecendo uma teia de tramas, sentimentos e ideias. São composições próprias e interpretações de clássicos da música popular brasileira.

Projeto Música & Poesia
O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos. Aos que permitem o toque do som e da palavra, o Centro Cultural UFMG declara que as portas estão abertas. Sempre às quartas-feiras, às 20h. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Você pode querer ler

Mais quentes