Vereador Bruno Barreiro defende ideia de perdão do IPTU para comerciantes atingidos pelas chuvas

By

Em pronunciamento, na manhã de hoje, na abertura dos trabalhos legislativos 2020, da Câmara Municipal de Contagem; o Vereador Bruno Barreiro, em aparte, defendeu a ideia, majoritária entre o membros do Legislativo Contagense, de se perdoar o IPTU, dos comerciantes que tiveram seus estabelecimentos atingidos pelas fortes chuvas que castigaram Contagem neste início de ano.

Segundo Bruno Barreiro, na região Água Branca, vários foram os pontos de alagamentos, notadamente os de conhecimento da comunidade: Av. Água Branca esquina de Rua Joaquim Camargos; Av. Teleférico esquina de Av. Pio XII, na rotatória; onde existe um alagamento histórico, contra o qual Bruno Barreiro vem lutando, fazendo gestões e reuniões com a Secretaria Municipal de Obras e Transcon, para que seja feita uma intervenção urgente no local, com o objetivo de corrigir de maneira definitiva, o gargalo que qualquer chuva provoca no trânsito na região. “Choveu um pouquinho além do esperado e o alagamento na Teleférico com Pio XII e Av. Cinco é inevitável”, pontuou Bruno Barreiro.

Na oportunidade o Vereador aproveitou para prestar uma justa homenagem aos servidores públicos da Defesa Civil de Contagem e os diversos Voluntários, pela dedicação e presteza que dedicaram às vítimas das fortes chuvas que castigaram Contagem neste início de ano. “Além de um atendimento humanizado e respeitoso, os servidores da nossa Defesa Civil não se preocuparam com horário de trabalho. Fui testemunha de atendimentos realizados, na minha comunidade, que vararam a madrugada, onde a única preocupação era acudir aos moradores atingidos”

Foto Anderson Pena

Você pode querer ler

Mais quentes