“Cine na Praça” apresenta exibições gratuitas de filmes ao ar livre nos dias 14 e 15 de maio

“Cine na Praça” apresenta exibições gratuitas de filmes ao ar livre nos dias 14 e 15 de maio

Contagem receberá o Projeto “Cine na Praça”, com exibições gratuitas ao ar livre de filmes para toda a família. Ao todo são quatro títulos exibidos em um telão, que será instalado na praça Sô Teco, no bairro Água Branca,  Eldorado, entre os dias 14 e 15 de abril.

A iniciativa, gratuita e direcionada às pessoas de todas as idades, é da Produtora Quest, pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. O projeto conta ainda com o apoio da Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Cultura, Educação, Obras e Meio Ambiente.

A exibição acontece pela primeira vez no município, mas faz parte de uma iniciativa que acontece desde 2012, que já esteve presente em diversas cidades brasileiras como Mococa, São Paulo, São José do Rio Pardo, Campos do Jordão, Ubatuba, Ouroeste, Guaimbê e Boracéia, em São Paulo; Pindaí, na Bahia; São Simão, em Goiás; e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.  A empresa Atacadão, que possui mais de 180 lojas no país, é parceira do projeto.

De acordo com a programação, no dia 14 de maio, às 18h30, será exibido “Tom e Jerry: O filme”. Em seguida, às 20h30, os presentes poderão acompanhar “Mulher Maravilha: 1984”. Já no dia 15, a diversão está garantida com “Detetive Pikachu”, às 18h30, e às 20h30, as aventuras de “Scooby! O Filme”.

Parceria com a população e oficinas

Entre os dias 13 e 15 de maio, a praça Sô Teco também receberá um mutirão de técnicos que auxiliarão em ações de revitalização. A partir da sexta-feira (13/5), os contagenses poderão, inclusive, participar de um mutirão de voluntários para contribuir com as ações sociais no local.

Já entre os dias 10 e 13 de maio, escolas municipais receberão oficinas de stop motion, uma técnica de criação de vídeos a partir de imagens estáticas, que serão oferecidas aos alunos. No total, serão realizadas oito oficinas.

Serviço:

“CINE NA PRAÇA”

Datas e horários: 

14 e 15 de maio a partir das 18h30 (exibições)

10 a 13 de maio (oficinas de stopmotion)

13 a 15 de maio (mutirão de voluntários)

Local: Praça Sô Teco

Ingresso: gratuito, entrada livre

Mais informações: @cine.na.praça (Instagram) e 11 99957-1817 (Whatsapp)

Autor:Repórter João Cavalcanti/PMC