Prefeitura promove evento de adoção de animais neste sábado (4/6)

Prefeitura promove evento de adoção de animais neste sábado (4/6)

Já pensou em adotar um animal de estimação? A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com protetores independentes do município, realizará, neste sábado (4/6) um evento de adoção responsável. A ação é mais uma das atividades da Semana do Meio Ambiente.

O evento de adoção acontecerá no Parque Ecológico Eldorado, localizado na rua Paineiras, 753, bairro Eldorado, no horário de 9h às 12h. Além de promover a adoção responsável, o evento busca, estimular e conscientizar a população a respeito da adoção responsável de cães e gatos no município.

Serão cerca de 20 animais, prontos para encontrarem uma família responsável e ciente dos benefícios de ter um animal de estimação. Os animais são sem raça definida, de porte médio, resgatados por protetores, sendo que os adultos já estão castrados. Os filhotes precisam ser castrados pelo adotante na idade apropriada.

Adotar é um ato de amor. Os animais são companheiros e carinhosos, deixam as casas mais alegres e ajudam a diminuir o estresse do dia-a-dia.

Além disso, a adoção responsável ajuda a diminuir o número de animais abandonados nas ruas, passando fome e sofrendo abusos. Mas é necessário planejamento e dedicação, pois animais não são produtos. Adotar é para a vida toda.

Para adotar, é preciso ter no mínimo 21 anos, apresentar identidade, CPF e comprovante de residência e responder um questionário de adoção.  Quem pretende adotar gato,  deve levar a caixa de transporte própria. Ninguém pode levar animais para  doar durante o evento.

Inauguração do playground infantil do Parque  Sarandi

As comemorações da Semana do Meio Ambiente de Contagem não param. Também no sábado (4/6), atendendo a demanda da população, a Prefeitura irá reinaugurar o parquinho localizado no Parque Sarandi. O local, que estava fechado mais há mais de cinco anos, foi revitalizado, e teve seus brinquedos requalificados com recursos de uma contrapartida exigida pela utilização de um espaço público para realização de um evento.

Mães, pais e responsáveis já podem levar a criançada para curtir mais essa opção de lazer e contato com o meio ambiente no município, que conta com gangorra, balanços, escorregadores, entre outros.

A Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando para oferecer a população  mais espaços de lazer, esporte e contato com a natureza, além de melhorar a qualidade de vida de todos. O Parque Sarandi passou recentemente por serviços de limpeza (capina, roçada mecanizada e varrição) e é uma grande opção de lazer para a população, que conta agora com mais um atrativo, o parquinho infantil.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE A GALERIA DE FOTOS:
https://flickr.com/photos/prefcontagem/albums/72157719633777185

Fotos: Fábio Silva
Autor: Milla Silva/PMC