Como espantar o frio sem perder o estilo

Como espantar o frio sem perder o estilo
Neste artigo iremos te mostrar como se manter aquecida e ainda assim se manter charmosa

Compor looks no inverno não é tarefa fácil, pois sua escolha tem não apenas que te deixar bem vestido como também precisa lhe dar conforto e, indiscutivelmente, te manter aquecido.

Na hora de se vestir de nada adianta estar estiloso, ousado, e estar com uma roupa desconfortável e passar frio. Por isso os trajes de inverno devem ser uma combinação de conforto, calor e estilo.

Para espantar o frio você logo pensa em criar camadas de roupas, certo? Mas essa é uma maneira desafiadora de se aquecer e ainda assim se manter na moda. Então, uma boa opção é escolher por roupas térmicas, que são produzidas com um tecido especial de alta tecnologia que faz com que o corpo não perca calor, mantendo-o quentinho, e que ficam coladas ao corpo.

Desta forma você consegue adicionar mais peças ao seu traje sem dar grande volume, seja uma blusa de lã, um suéter, como também uma outra calça, pois assim como existem camisas térmicas não podemos esquecer das calças térmicas.

Em dias de frio mais rigoroso não abra mão de casacos e jaquetas, elas são peças fundamentais que adicionam um toque extra no nosso look.

Uma terceira peça que recentemente ganhou o coração da mulherada com sua modelagem acinturada é a parka feminina. Ela te permite vestir outras peças por baixo sem parecer um boneco de neve ou desajeitada, pois sua cintura é regulável.

A palavra Parka significa pele animal, inicialmente confeccionada de pele de foca pelos nativos do Alaska para se protegerem das condições climáticas de extremo frio enquanto saíam para caçar. Sua modelagem funcional, com grandes bolsos, também lhes permitia transportar os alimentos. A peça era tratada com óleo de peixe para ajudar a mantê-la resistente à água.

Durante a Segunda Guerra Mundial a parka ganhou um design tecnicamente projetado para proteger os militares dos ventos fortes durante a ação. Com o final da guerra ela rapidamente se tornou um item básico para toda a população.

Nos dias de hoje podemos encontrar parkas em diversas versões, tanto em tecidos mais leves quanto numa modelagem mais quentinha toda forrada de pelos. Mas sem perder a referência de seu comprimento mais alongado, abaixo da cintura e acima dos joelhos. Ainda podemos encontrá-la com ou sem capuz ou ainda na sua versão removível.

Por ser uma peça mais ampla, combine-a com a parte de baixo mais justa, como uma calça jeans reta ou skinny, que fornecem uma base casual perfeita. Para dar um ar mais elegante aposte em calça disco ou legging de couro e botas. Se você não abre mão das saias e vestido nem mesmo no inverno use e abuse de meias ou leggings forradas de lã, que além de te manter superaquecida são as novas queridinhas.

Não se esqueça dos acessórios, como luvas, gorros, cachecol e lenços, que além de proporcionar calor dão todo um charme ao look. Mãos, orelhas e pescoço frios nos dão a sensação de que estamos totalmente expostos.

Cubra bem todas as partes do seu corpo.