Emprego jovem: McDonald’s abre mais de 150 vagas em Minas Gerais

Companhia oferece programa de desenvolvimento, iniciativas de saúde e bem-estar e não exige experiência anterior
O McDonald’s está oferecendo 159 novas oportunidades de trabalho, em restaurantes da rede nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberlândia. As oportunidades, destinadas para pessoas com e sem deficiência, são para o cargo de Aprendiz de Atendente de Restaurante, Atendente de Restaurante, Assistente Administrativo e Embaixador de Experiência do Cliente.Os candidatos devem estar cursando ou já terem concluído o Ensino Médio e não é exigida experiência anterior.
A rede é reconhecida por ser a principal porta de entrada para o primeiro emprego de jovens no Brasil. Na empresa, eles têm acesso a uma oportunidade profissional justa e contam com benefícios como vale-transporte, plano de saúde e odontológico, Wellhub, alimentação no restaurante, seguro de vida, programas de saúde e bem-estar, plano de carreira e programa de participação nos resultados.
Além disso, os contratados passam a fazer parte de um programa de capacitação e desenvolvimento, que contempla o aprimoramento de habilidades técnicas e comportamentais e gera condições para que todas as pessoas possam alcançar o crescimento profissional dentro ou fora da companhia.
Ao oferecer essas oportunidades a jovens sem experiência, a Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s na América Latina e Caribe, incentiva a educação, gera mobilidade, acesso e desenvolvimento para as comunidades onde está presente.
Para concorrer às vagas, os interessados devem mandar o currículo para o WhtasApp (31) 99720-2496 ou se cadastrar por meio da plataforma Gupy (restaurantemc.gupy.io/), selecionando o estado de Minas Gerais e a cidade desejada.
História de crescimento dentro do McDonald’s inspira novos talentos
Um exemplo do potencial de crescimento profissional dentro do McDonald’s é a trajetória de Luis Carlos Santos Moura, atual consultor de operações, que atua em restaurantes da em municípios do Triângulo Mineiro. Com 23 anos de casa, Luis Carlos começou sua carreira como atendente de restaurante em Brasília (DF), aos 19 anos, em seu primeiro emprego, com o plano de ficar apenas seis meses. No entanto, acabou construindo toda uma carreira na companhia.
“Fui promovido a treinador, supervisor, gerente de turno e gerente de unidade de negócios. Em 2022, me inscrevi em um processo de promoção interna e assumi a função atual aqui em Minas. Desde então, moro em Uberlândia e atendo também unidades em Patos de Minas, Araxá e Uberaba”, conta.
Luis Carlos destaca o impacto transformador da empresa em sua vida: “O McDonald’s mudou muita coisa na minha vida pessoal e profissional. Aprendi a valorizar o trabalho do outro, a ter mais compreensão e, principalmente, respeito pelo próximo. Cada ser humano é único e tem opiniões diferentes — precisamos respeitar sempre. Indico que as pessoas venham trabalhar aqui. É uma excelente empresa para criar carreira”, afirma.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 31/03/2025). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera, com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia, por favor, visite o nosso site: www.arcosdorados.com
Legenda da foto em destaque:
Consultor de operações Luis Carlos Santos Moura – Crédito McDonald’s |