Polícia Civil de Minas realiza incineração de 2,3 toneladas de drogas em Divinópolis

Polícia Civil de Minas realiza incineração de 2,3 toneladas de drogas em Divinópolis

Apreensões foram realizadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico; somente neste ano, instituição já destruiu quase 10 toneladas de substâncias

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa quinta-feira (18/9), em Divinópolis, Centro-Oeste do estado, a incineração de 2,3 toneladas de drogas.

O material destruído inclui maconha, cocaína, crack, haxixe, loló, testosterona, benzoato de benzila, álcool benzílico e tricloroetileno, todos apreendidos em investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc).

O procedimento foi realizado em duas etapas: a primeira, de pesagem e lacre, ocorreu na quarta-feira (17/9), em Belo Horizonte. Já a segunda, de efetiva incineração, foi realizada na quinta-feira (18/9), em uma empresa sediada em Divinópolis.

Em 2025, o Denarc já realizou quatro procedimentos de incineração, totalizando 6,1 toneladas de drogas destruídas. Com o resultado desta semana, o volume chega a 8,4 toneladas somente neste ano.

Apoio

Para garantir a segurança da operação, a equipe da Coordenação de Recursos Especiais (Core) da PCMG prestou apoio na escolta e no acompanhamento do transporte das drogas, de Belo Horizonte até o destino final.

Segundo o delegado Fernando Tomaz Gomes, a medida reforça o trabalho constante da Polícia Civil no combate ao tráfico.

“A cada incineração, retiramos de circulação toneladas de substâncias ilícitas que alimentariam a criminalidade. É um resultado direto das investigações realizadas pelas nossas equipes e que reflete o empenho da instituição em proteger a sociedade”, destacou.

 

Foto: PCMG – divulgação