Movimento, integração e superação marcam a 2ª Corrida do Crea-MG

Movimento, integração e superação marcam a 2ª Corrida do Crea-MG

Evento reuniu mais de 750 participantes e reforçou a importância da inclusão e do cuidado com a saúde

O domingo (2/11) começou animado na Praça Carlos Chagas, em Belo Horizonte. Logo cedo, profissionais do Sistema Confea/Crea, entre engenheiros, agrônomos e geocientistas, além da sociedade em geral, se reuniram em frente à sede do Crea-MG para participar da segunda edição da Corrida do Conselho.

Com percursos de 5 km, 10 km e uma caminhada de 3 km, a largada foi dada às 8h. O clima foi de entusiasmo, superação e integração entre os cerca de 750 participantes.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil e de segurança do trabalho Marcos Torres Gervásio, destacou que a corrida é uma forma de unir profissionais e sociedade em torno do propósito de promover qualidade de vida.

“Cada passo dado aqui representa o compromisso do Crea-MG com o bem-estar, a inclusão e a valorização profissional. Mais do que uma atividade esportiva, a corrida simboliza ainda a aproximação do Conselho com a sociedade, reforçando a importância da atividade física e mental para todos”, afirmou.

O evento contou também com a presença do presidente do Confea, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, que prestigiou a iniciativa e reforçou o apoio do Conselho Federal às ações que aproximam o Sistema da sociedade.

 

À esquerda, presidente do Confea, engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, participando das premiações | Foto: divulgação Crea-MG

Conexão e bem-estar

Para a engenheira civil Fernanda Nívia Moreira, que participou pela primeira vez de uma prova de corrida, o evento foi um incentivo ao autocuidado e um espaço para novas conexões.

“Além de cuidar da saúde e se movimentar, é um ambiente para fazermos networking, termos contato com outras pessoas da área e ampliarmos nossas conexões”, contou.

Já a engenheira civil Helen Christine Pereira Campos destacou o clima de confraternização e o reencontro com colegas de profissão.

“A corrida foi muito boa, a organização incrível. Também foi excelente estar com profissionais da minha área e poder fortalecer nossas parcerias”, afirmou.

De Conselheiro Lafaiete, na região Metropolitana de Belo Horizonte, o engenheiro civil Jardel Egg Carvalho Leão ressaltou o papel da corrida na integração dos profissionais do interior.

“Esse movimento incentiva a saúde, a interação e fortalece o Crea-MG como instituição”, disse.

 

Participantes da 2ª Corrida do Crea-MG  | Foto: Grazielle Sérvulo

Inclusão em movimento

Entre os destaques da corrida esteve a participação de pessoas com deficiência. O advogado Henrique Machado Azevedo, da Procuradoria do Crea-MG, ficou em segundo lugar na categoria PCD e em primeiro entre os profissionais do Conselho. Maratonista, ele comemorou o reconhecimento da diversidade.

“Acho fantástico esse tipo de iniciativa, principalmente pela participação de PCDs, que recebem todo o incentivo e apoio. É algo que deve continuar, foi excelente”, afirmou.

 

Advogado Henrique Machado Azevedo no percurso da 2ª Corrida do Crea-MG | Foto: divulgação Crea-MG

Celebração e reconhecimento

Os três primeiros colocados das categorias masculina e feminina, no público geral, receberam premiação em dinheiro, variando de R$ 1.000 a R$ 2.000, além de troféus.

A estrutura do evento contou com postos de hidratação, guarda-volumes, banheiros, massagem, lanches pós-prova e ações interativas, como fotos instantâneas.

As fotos oficiais do evento podem ser acessadas gratuitamente em: https://simim.fotop.com.br/fotos/eventos?evento=214602

 

Por Ester Tadim / Legenda da foto em destaque: largada da 2ª Corrida do Crea-MG | Foto: Grazielle Sérvulo