5ª edição da corrida “Contagem por Todas

5ª edição da corrida “Contagem por Todas

Depois de muita folia em fevereiro, chegou o momento de colocar a saúde e o bem-estar ainda mais em prática. Em março, a Prefeitura de Contagem realizará a 5ª corrida “Contagem por Todas”, um dos eventos mais aguardados no ano pelo público feminino. O evento ainda não tem data e local marcados, mas promete ser, novamente, um momento de diversão e saúde ao público. As interessadas em participar do evento devem ficar atentas às informações, que serão divulgadas em breve nos canais oficiais da Prefeitura, tanto no site quanto nas redes sociais (Instagram e Facebook).

O tradicional evento faz parte do calendário oficial do município desde 2023 e integra uma programação extensa de ações em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. A iniciativa homenageia as lutas históricas das mulheres e reforça a importância da reivindicação por direitos, igualdade de gênero e do empoderamento de meninas e mulheres, além do incentivo à prática esportiva para proporcionar saúde e qualidade de vida.

A primeira edição da corrida aconteceu em março de 2022, no bairro Cidade Industrial, com provas de 5 km e caminhada de 3 km, além de categoria exclusiva para pessoas com deficiência.

Em 2023 foi inserida a modalidade de 10 km. A partir da 3ª edição, o evento passou a ser realizado na avenida João César de Oliveira, no Eldorado. Uma outra novidade daquele ano foi que a caminhada passou de 3 km para 2 km, ampliando a participação de mais mulheres. Na última edição, em 2025, o evento reuniu mais de 5 mil participantes e bateu recorde de público, mostrando que a ação esportiva se consolidou como uma importante política pública no município.

Além das provas, o evento também conta com tendas com serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, orientação nutricional e serviços de beleza, além de apresentações culturais e o tradicional aulão do Programa “Contagem Ativa”. Empreendimentos da Economia Solidária também participam do evento, comercializando produtos artesanais e alimentação.

Autor: repórter Raquel Lopes / Edição: João Cavalcanti / Foto: Janine Moraes