Castelo Alimentos recebe alunos de escola pública para oficina audiovisual em Contagem

Castelo Alimentos recebe alunos de escola pública para oficina audiovisual em Contagem

Visita à fábrica integra iniciativa patrocinada pela empresa, que promove o acesso à linguagem audiovisual e estimula a criatividade e o protagonismo juvenil

A Castelo Alimentos recebeu 36 alunos do 9º ano da Escola Municipal Josefina de Souza Lima, em Contagem (MG), para uma visita à fábrica da empresa. A atividade fez parte de uma iniciativa desenvolvida pelo projeto De Palma em Palma, com patrocínio da Castelo, que busca ampliar o acesso de jovens à linguagem audiovisual.

 

Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da fábrica e participar de uma oficina de fotografia e vídeo, colocando em prática os conhecimentos adquiridos ao longo das atividades formativas do projeto.

 

Em junho deste ano, os alunos participaram de oficinas gratuitas de audiovisual que abordaram diferentes etapas da produção cinematográfica, como elaboração de roteiro, captação de imagens e edição. A iniciativa resultou na criação coletiva do documentário Cacos, desenvolvido e protagonizado pelos próprios estudantes.

 

“Eu achei a visita à fábrica muito interessante, principalmente por conhecer pela primeira vez como funcionam os processos de produção dos produtos. Já a oficina prática foi muito legal, eu fui uma das atrizes principais das filmagens e sei que toda a minha turma adorou aprender coisas novas. Espero que outras turmas também possam participar de momentos de aprendizagem como esse.” declarou Sophia Lorrayne de Almeida, uma das alunas do projeto.

 

Para Gislaine Pavani de Freitas, gerente de Marketing da Castelo Alimentos, apoiar iniciativas como essa contribui para ampliar as oportunidades de formação e de emprego dos jovens. “Acreditamos que o acesso à cultura e à educação pode abrir caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Ao incentivar iniciativas como essa, contribuímos para que os estudantes desenvolvam habilidades como criatividade, comunicação e trabalho em equipe, que podem ampliar suas oportunidades de formação e aumentar sua empregabilidade no futuro.”, afirma Freitas.

 

Sobre a Castelo Alimentos

 

No mercado desde 1905, a Castelo Alimentos, antiga Vinagre Castelo, é a maior empresa de vinagres da América Latina. Considerada uma das mais importantes indústrias de alimentos, a empresa comercializa mais de 150 produtos, desde vinagres de vinho, de arroz, maçã e saborizados, até temperos completos, molhos para salada, molhos condimentados, balsâmicos, azeites, conservas, palmitos, patês, entre outros. Nos últimos anos, a Castelo Alimentos desenvolveu um projeto de conquista do mercado internacional com a exportação de seus produtos para diversos países, como Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai, Japão, Dubai, Angola, Portugal, Holanda e Estados Unidos.