1ª Copa Municipal de Futebol Amador de Contagem tem arbitral definido após conclusão da etapa regional

1ª Copa Municipal de Futebol Amador de Contagem tem arbitral definido após conclusão da etapa regional

A etapa eliminatória da 1ª Copa Municipal de Futebol Amador de Contagem teve o seu arbitral marcado para o dia 7 de julho, às 19h, no auditório da Prefeitura, quando serão definidos os confrontos, assim como as datas para os próximos jogos. Ao todo são 16 equipes classificadas, conhecidas no final da última semana, quando foram definidas as últimas duas vagas.

Na quinta-feira, a semifinal da etapa classificatória, que estava com a partida atrasada, teve o encontro do Estrela D’Ouro contra o Bandeirantes. No tempo normal, 2 a 2. Nos pênaltis, o Estrela D’Ouro venceu por 3 a 2, se classificando para a final. A equipe, no entanto, acabou sendo batida pelo Recanto Azul por 2 a 1. O placar, entretanto, não eliminou a equipe derrotada, que se classificou para a próxima etapa de acordo com o regulamento, que estabelece que os times que seguem na competição devem seguir a seguinte regra: os dois melhores das regionais Eldorado, Industrial, Petrolândia e Sede; os quatro melhores das regionais Ressaca/Nacional, os três melhores da Vargem das Flores e o campeão da Regional Riacho.

As 16 equipes classificadas para a próxima etapa foram: Arvoredo, Estrelinha, Associação Esportiva JEFTÉ, Estrela D’Ouro, River Plate, Associação Regatas Atalanta, Avante, Campo Alto, Recanto Azul, Estaleiro, Estrela Azul, Ressaca Futebol Clube, Rio Branco, Santa Cruz, Terrestre e Tubarão.

De acordo com o subsecretário de Esportes, Lazer e Juventude, Rafael Rezende, a partir de agora a competição se torna eliminatória. “O chaveamento vai definir os encontros e quem vencer, continua, quem perder, está eliminado. Serão quatro finais de semana e os confrontos serão definidos na reunião, chamada de arbitral, no dia 7 de julho, assim como as datas. A competição tem se mostrado um sucesso, muito pelo trabalho em conjunto com todos os clubes”, destacou.

Foto: Adelcio Ramos

Autor: João Cavalcanti