TJMG entrega livros a idosas de Belo Horizonte

TJMG entrega livros a idosas de Belo Horizonte

Produtos de higiene pessoal também foram doados

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de seu Núcleo de Voluntariado, entregou, na terça-feira (26) e quarta-feira (27/10) desta semana, livros doados por magistrados e servidores a grupos de idosas abrigadas em três casas especializadas da capital: os Lares Recanto Feliz, Frei Zacarias e Recanto da Saudade.

As doações foram entregues pela presidente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luiza de Marilac.

No Lar Recanto Feliz, na terça-feira, as voluntárias Marly Aparecida Alves de Rezende e Teresinha Gonçalves contaram histórias, e os motoristas do TJMG Celso Alves e Edinário Silva tocaram e cantaram músicas regionais.

Durante os eventos, integrantes do Núcleo de Assistência Servidor Solidário (NASS) do TJMG entregaram também às idosas kits de higiene pessoal.

Na avaliação da desembargadora Maria Luiza de Marilac, o trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem, o amor ao próximo, a empatia. A magistrada destaca a importância da mobilização de membros do Poder Judiciário que têm apoiado as ações do Núcleo de Voluntariado.

Voluntárias contaram histórias e houve apresentação de músicas no Lar Recanto Feliz (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

A proposta do Núcleo de Voluntariado é articular esforços que viabilizem a elaboração e a concretização de projetos voltados para o bem comum, facilitando a implementação de cooperações em prol da sociedade, com o envolvimento dos cidadãos, da iniciativa privada, de entidades e órgãos públicos.

A magistrada agradeceu a participação das contadoras e dos motoristas na visita aos abrigos.

Legenda da foto em destaque: A desembargadora Maria Luiza de Marilac destaca que o trabalho voluntário tem o poder de multiplicar o bem (Crédito: Riva Moreira/TJMG)

Diretoria de Comunicação Institucional – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG