CURTAS-METRAGENS PLURAIS SÃO DESTAQUES NA REDE MINAS, NESTA SEXTA (05)

Faixa de Cinema exibe “Galinha ao molho pardo”, “Tricoteios” e  “Dona Sônia pediu uma arma para o seu vizinho Alcides”

Foto: Alexandre C. Mota

A diversidade de curtas-metragens é destaque da Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (05). Uma das obras é “Galinha ao molho pardo”, de Feliciano Coelho. O filme é baseado em um dos contos do livro “O menino no espelho”, do escritor Fernando Sabino, e conquistou vários prêmios no Festival do Cinema Brasileiro de Miami.  A obra revive as aventuras do menino Fernando ao tentar salvar a vida de uma galinha que seria preparada pela cozinheira Alzira para o almoço de domingo. 

A programação ainda faz um mergulho no mundo da fofoca e da maledicência em “Tricoteios”, de Eduardo Moreira, Cris Zago e Rodolfo Magalhães. No enredo, os personagens Nica e Geraldo José bisbilhotam a vida dos moradores de uma cidade do interior, no dia do enterro de uma figura ilustre. Entre o que é dito pelos dois e o que é mostrado pelas imagens existe sempre uma dubiedade. O elenco do filme conta com a participação de Inês Peixoto, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara, do Grupo Galpão. Para encerrar a noite, a emissora exibe “Dona Sônia pediu uma arma para o seu vizinho Alcides”, de Gabriel Martins. O drama produzido pela produtora Filmes de Plástico reflete sobre a passagem do luto e subverte para o urbano, na periferia. Após Dona Sônia perder o seu filho de forma trágica, ela deseja vingança.

A Faixa de Cinema com os filmes “Galinha ao molho pardo”, “Tricoteios” e  “Dona Sônia pediu uma arma para o seu vizinho Alcides” vai ao ar nesta sexta (05), às 23h, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.


COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Foto em destaque: Paulo Polônio

Ana Luiza Ferreira 
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa