ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES NO II PRÊMIO DA MÚSICA POPULAR MINEIRA

Prazo foi prorrogado e candidatos poderão se inscrever até 26/11 no site inconfidencia.com.br

As inscrições para o edital do II Prêmio da Música Popular Mineira foram prorrogadas. Os candidatos podem se inscrever até 26 de novembro (sexta-feira), no site da Rádio Inconfidência, onde também consta o edital da premiação. Podem participar compositores, músicos e intérpretes, iniciantes ou profissionais, desde que sejam mineiros ou residam no estado desde 01 de janeiro de 2020.

Em sua segunda edição, o Prêmio da Música Popular Mineira visa valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no estado. A iniciativa prevê R$ 63 mil em gratificações, divididas em cinco áreas: MPB, Pop rock, Música instrumental, Música regional, indígena e afro mineira, e obras infantis. Este ano, a premiação faz uma homenagem aos 75 anos de nascimento do compositor mineiro Fernando Brant!

Ao todo, serão nove prêmios de R$ 7 mil distribuídos nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum”. O encerramento será no início de 2022, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com show transmitido pela Rede Minas.

Sobre

O II Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o edital tem patrocínio da Cemig.

A ação faz parte do Descentra Cultura, plano do Governo de Minas de regionalização e democratização ao acesso a bens e serviços culturais. A iniciativa busca descentralizar recursos, além de fomentar atividades nos municípios mineiros.

Ana Luiza Ferreira
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa