CORDISBURGO É O DESTINO DO PROGRAMA ESTAÇÕES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (04)

CORDISBURGO É O DESTINO DO PROGRAMA ESTAÇÕES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (04)

Programa segue a linha do trem para mostrar cidade que foi cenário de diversas obras de Guimarães Rosa

Nos vagões que cortavam os trilhos em Cordisburgo, na região central de Minas Gerais, passavam pessoas, minério, gado e até dinheiro. A locomotiva transportava, também, sonhos e muitas histórias. Tudo isso ficou impresso nas obras de Guimarães Rosa e enraizado nas lembranças dos moradores e na cidade. O programa Estações, da Rede Minas, foi até o local e apresenta os ‘causos’ e belezas do município no episódio desta terça (04), às 20h.

A atração mostra moradores e antigos ferroviários que compartilham lembranças do local que ainda se mantêm vivas em Cordisburgo e atraem turistas. Essas recordações também foram importantes para Guimarães Rosa, que nasceu em 1908, quatro anos depois da inauguração da estação, já com a locomotiva passando a todo vapor. O menino que se tornaria um ícone da literatura acompanhava o ir e vir da estação da janela do seu quarto, onde hoje está o Museu Casa Guimarães Rosa. O trem foi retratado em diversas das suas obras. Acompanhar os trilhos dessa história apresentada no programa é viajar para o sertão com parada obrigatória na obra roseana.

Cordisburgo vem do alemão e do latim e significa “cidade do coração”. O programa mostra, também, outros atrativos que fizeram o município merecer o nome. O Estações vai ao ar nesta terça (04), às 20h. O público confere a atração pela Rede Minas ou pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

A nova temporada do “Estações” faz parte da programação “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Mais informações no site geraismaisminas.mg.gov.br.

SERVIÇO:
Estações – 3ª temporada
Cordisburgo
Data: terça-feira (04), às 20h, pela Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social