Divulgada lista de profissionais aprovados no concurso de nível superior da Educação

Divulgada lista de profissionais aprovados no concurso de nível superior da Educação

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Educação, divulgou a lista dos profissionais aprovados no concurso de nível superior da Educação. As nomeações e escolha de vagas ocorrem de 14 a 20 de janeiro e os (as) trabalhadores (as) começam a atuar já no início do ano letivo de 2022, em fevereiro.

Serão 1.019 novos professores de PEB1 e PEB2 atuando nas escolas do município e um total de 1.123 trabalhadores (a) de nível superior. As provas do concurso foram realizadas em outubro de 2021.

Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria de Educação a escolha de vagas ocorrerá no auditório da Seduc, localizado à rua Coimbra, 100 – Santa Cruz Industrial.

Será necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; documento de identidade oficial com foto; título eleitoral; comprovantes da última votação 1° e 2° turno e/ou certidão de quitação eleitoral; CPF; certificado de reservista (para candidatos do sexo masculino); comprovante de PIS/Pasep; atestado de sanidade física e mental; diploma, certificado ou atestado de conclusão do curso; registro no respectivo conselho para o exercício da profissão, se for o caso; atestado de bons antecedentes e declaração de bens.

Também é necessário apresentar a Certidão de Caracterização da Deficiência – Cade e o Resultado de Laudo Médico Pericial – RLMP, se for o caso; aprovados na lista de negros, documento oficial atestando quanto à cor negra ou parda; declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade; comprovante de endereço; cópia da carta de concessão (para servidores aposentados); cópia de documento comprobatório de agência e conta do Banco Santander, caso o candidato não seja correntista, será fornecido no momento da contratação formulário próprio para abertura de conta.

Nas situações em que o candidato já possuir cargo público em alguma esfera da Administração Pública, (municipal, estadual ou federal) apresentar declaração que conste a natureza e atribuições do cargo, carga horária e horário/turno trabalhado.

A listagem de toda a documentação necessária, prevista no edital 01/2020 do concurso público da Seduc, será encaminhada às residências dos candidatos aprovados.

Confira todas as informações da portaria Seduc Nº 002, de 10 de janeiro de 2022, edição 5.527 do Diário Oficial de Contagem – DOC, de 10 de janeiro de 2022, no link abaixo:

http://www.contagem.mg.gov.br/?se=doc

A relação completa de documentos necessários para nomeação e escolha de vagas dos nomeados de nível de ensino superior pode ser conferida no link abaixo:

http://www.contagem.mg.gov.br/arquivos/concursos/cppmc0120seducretific4documentospposse-20200306014605.pdf

Concurso Público Seduc

O concurso realizado em 2021 teve participação de cerca de 15 mil candidatos que se inscreveram no certame e concorreram às 1.123 vagas para cargos de nível superior.

Os cargos de nível superior foram para analista de gestão educacional, assistente de gestão educacional, bibliotecônomo, nutricionista escolar, pedagogo (a), professor (a) de Educação Básica – PEB1, e professor (a) de Educação Básica – PEB 2 (matemática, português, ciências, geografia, história, arte, educação física, inglês e ensino religioso).

A realização do concurso público para provimento de cargos do quadro permanente de pessoal da educação é um compromisso da Prefeitura com a categoria, com os trabalhadores e trabalhadoras e com a cidade de Contagem, construída com muito diálogo e escuta das demandas populares.

Repórter: