Esparta vence final da Copa Oeste de Futebol Amador da região Vargem das Flores

Esparta vence final da Copa Oeste de Futebol Amador da região Vargem das Flores

No último domingo (16/1), ocorreu o jogo final da Copa Oeste de Futebol Amador – Região Vargem das Flores. Realizado no campo do Estaleiro, em Nova Contagem, foi um jogo de muita emoção entre os times do Estaleiro e Esparta. No tempo normal, empate em 1 x 1. Nos pênaltis, vitória do Esparta por 4 x 2, consagrando-o campeão. A partida contou com mais de mil torcedores que empurraram os times em um jogo eletrizante. O evento, com participação de 15 equipes, foi realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que marcou o retorno do futebol amador em Contagem, após um período sem atividades devido ao coronavírus.

Antes da partida, o responsável pela organização do torneio, Edson Som, se reuniu com os atletas para agradecer à Secretaria de Esporte pelo apoio dado à realização da competição. “Pude matar a saudade dos torcedores que compareceram em massa e se comportaram de forma respeitosa, o que não exigiu da Guarda Municipal nenhum tipo de intervenção”.

O superintendente da Secretaria de Esporte, Avair Júnior, parabenizou a todos pela organização da competição e aproveitou para falar das futuras ações na região que serão promovidas pelo órgão. “Algumas dessas ações já estão em andamento, como a reforma geral do Beira Campo, providências na documentação do campo do Estaleiro e obras nos campos do Retiro, Nova Esperança e do próprio Estaleiro”, compartilhou.

O secretário, Rubens Macedo, agradeceu ao público pela presença e falou sobre as ações que estão sendo realizadas. “Não descansarei enquanto não vir todas as obras sendo concluídas”, afirmou. Após o término da partida, o secretário e o subsecretário entregaram as medalhas e troféus aos capitães das equipes e, juntos, comemoraram com as equipes e os torcedores.

Ficha técnica:

Esparta: Bené, Joãozinho, Felipe, Lestin, Melque, Yuri, Adisson, Wesley Negão, Lelô, Luizinho, Caixote. Banco: Arivaldo, Pedrinho, Júnior Bacana, Walisson, Jean, Zoio e Júnior. Técnico: Fábio.

Estaleiro: João, Ruan, Douglas, Rangel, Nenzinho, Negão, Erlin, Paulino, Tchula, Pelé e Macalelê. Banco: Danone, Feijão, Cabral, Gui, Gustavinho e Wendel. Técnico: Micael.  Diretor: Cosme.

Arbitragem: Moacir Correia, David P. Alves e Warlei Jackson.

Repórter:  – Foto: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude/PMC