Governo de Minas, em parceria com o Senac, oferece cerca de 3 mil vagas em cursos gratuitos no estado

Governo de Minas, em parceria com o Senac, oferece cerca de 3 mil vagas em cursos gratuitos no estado

Vagas fazem parte dos programas Minas Programando e Empreenda Jovem e o início das aulas está previsto para fevereiro 

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com o Senac, oferece 2860 vagas em cursos gratuitos no estado. Tratam-se das vagas dos projetos Minas Programando e Empreenda Jovem. As aulas serão realizadas on-line, de forma remota, portanto, os interessados poderão se inscrever independentemente da cidade em que residam. É possível, também, ter apoio tecnológico presencial nas unidades do Senac. As aulas têm início previsto para fevereiro de 2022.

A oferta é variada e contempla cursos nas áreas de TI, como Administrador de Redes, Programador WebWeb Designer, Operador de ComputadorProgramação de Dispositivos MóveisAdministrador de Banco de DadosDesenvolvimento de Jogos EletrônicosFerramentas de Marketing Digital e Programador de Sistemas e de Comércio e Gestão.

A parceria é resultado de esforços da Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese que, por meio da qualificação profissional, busca ampliar as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda de jovens e trabalhadores em contexto de vulnerabilidade social. O subsecretário de Trabalho e EmpregoRaphael Vasconcelos, destaca a importância das ações qualificação no contexto atual. “Estamos num momento de recuperação de postos de trabalho impactados pela pandemia, entretanto, muitos setores se adaptaram de forma rápida e a natureza das atividades realizadas e competências exigidas pelo mercado mudaram muito. Dessa forma, são fundamentais projetos de qualificação como o Empreenda Jovem e Minas Programando para que, os jovens e trabalhadores, possam ter acesso aos conhecimentos necessários para se colocarem no mercado de forma digna”.

As inscrições podem ser feitas no site do Senac, por meio dos links Minas Programando e Empreenda Jovem, ou diretamente na unidade Senac mais próxima. Para a matrícula é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou CTPS), CPF, comprovante de endereço (recente) e comprovante de escolaridade.

Sobre os projetos

O foco do Minas Programando é atender a demanda do segmento de Tecnologia da Informação por meio da qualificação profissional dos mineiros e do fomento de uma maior participação de mulheres na área.

Já o Empreenda Jovem busca qualificar, prioritariamente, jovens de 18 a 29 anos em cursos de gestão e negócios on-line, com foco no empreendedorismo. Cursos ofertados: Assistente Administrativo, Assistente Logística, Comprador/Estoquista, Promotor de Vendas, Representante Comercial, Vendedor, Trilha E-commerce e Webdesigner.

Serviço:

 Governo de Minas, em parceria com o Senac, oferece 2860 vagas em cursos gratuitos no estado

Programas: Minas Programando e Empreenda Jovem

Início das Aulas: 1º/02/2022

Inscrições por meio dos links Minas Programando e Empreenda Jovem ou diretamente nas unidades do Senac